Antivírus Grátis BitDefender Free Edition Como Baixar e Configurando

Totalmente reformulado, mais potente e mais confiável: está no ar a nova versão do antivírus da BitDefender

BitDefender Antivirus Free Edition é um programa antivírus gratuito desenvolvido por uma das mais conceituadas companhias de segurança digital.

Esta ferramenta oferece um esquema completamente diferente de outros softwares do gênero, com um número limitado de ferramentas, mas oferecendo um serviço ágil, seguro e automático.

Em vez de uma janela grande na qual você encontra várias ferramentas, apenas um painel expansível a partir da Área de notificação do Windows. Por ali, a versão gratuita do programa se limita a oferecer um sistema de proteção em tempo real e um serviço de escaneamento automático que varre o PC em busca de problemas.
Este antivírus funciona quase que automaticamente, restando a você poucas ações para manter o computador totalmente protegido. Enfim, como ressaltam os próprios desenvolvedores na página do aplicativo, o BitDefender Antivirus Free Edition responde à maioria das questões por conta própria, aliviando o seu trabalho.
Tudo automático
Após instalado, o software já entra em funcionamento e começa a proteger a sua máquina. Seu sistema de proteção em tempo real vasculha os arquivos de forma incessante em busca de algum problema. Diante de uma situação controversa, o programa conta com a capacidade de lidar com ela, evitando atrapalhar você no que seja.
Além disso, não há aqui qualquer necessidade de configuração. Quando o BitDefender Antivirus Free Edition é ativado, ele mantém suas “antenas em pé” e passa a ser um reforço de peso para a segurança. Não há a necessidade de solicitar atualizações ou fazer qualquer outro tipo de definição, pois tudo isso é feito de modo automático.

Scan somente com PC ocioso
Se um antivírus sempre causou problemas enquanto escaneia todo o sistema, deixando tudo absurdamente lento, isso pode ser evitado no BitDefender Antivirus Free Edition. Se a opção “Idle Scan” estiver ativada, este recurso só será utilizado quando o computador estiver ocioso, evitando assim a sobrecarga de desempenho da máquina.
Visual enxuto
Um dos pontos mais marcantes da nova versão do BitDefender Antivirus Free Edition é a sua interface enxuta. A janela foi substituída por um painel, um menu que fica guardado dentro do ícone na Área de notificação. Quando você clica, vê três opções que dão conta de tudo aquilo que o aplicativo oferece.
Além disso, tem um resumo geral sobre a quantas anda a segurança do PC, informando ainda a versão do aplicativo e também a data da última atualização da base de vacinas antivírus. Assim, você sabe tudo que tem que saber sem precisar fuçar muito.